AVALIAÇÃO 360º
Avaliação 360º é um processo de avaliação em que o líder é avaliado por ele próprio, por seus pares, seus superiores, clientes internos e gerenciados.
AVALILAÇÃO 360º
Este modelo possibilita uma visão detalhada de diversas partes interessadas no desempenho do líder, uma vez que inclui pessoas que estão em contato freqüente com ele, permitindo que ele tenha uma visão multe focal de suas forças e fraquezas, a partir de sua própria visão e da visão de outras pessoas.
Benefícios
Contribui sensivelmente para a melhoria do desempenho total da empresa, na medida em que os objetivos e as áreas de melhoria são identificados a partir de uma perspectiva mais abrangente, além de fornecer um retrato mais abrangente e fiel das competências que o gerente precisa desenvolver, através do coaching e outros tipos de treinamentos, visto que o feedback está sendo fornecido das mais variadas partes.
Os resultados possibilitam a elaboração de um plano de metas para manutenção das competências, práticas e áreas em que o gerente se destaca, e desenvolvimento de competências geradoras de novos comportamentos necessários para superar as fraquezas apontadas na avaliação.
Feedback
A Avaliação 360º estimula os subordinados a comunicar ao gerente qualquer observação em sua conduta que esteja afetando a produtividade dos subordinados e comprometendo os resultados.